O Parque Estadual do Jalapão contém rochas incríveis, cachoeiras, paisagens deslumbrantes e uma flora e fauna que não se encontram em nenhum outro lugar do planeta.
O Abismo Anhumas é a maior caverna submersa do mundo. É um colossal buraco que fica a 23 km de Bonito – Mato Grosso do Sul. É possível chegar até o lugar através de uma fenda com de 72 metros de descida vertical em rapel.
Estudiosos apontam que humanos já habitavam a região do Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, há mais de 50 mil anos, o que o torna a lugar que abriga a mais antiga presença humana nas Américas.
Marajó, no Pará, conta com belezas exóticas da maior ilha fluviomarinha do mundo, além dos vestígios de seu passado de civilização pré-colombiana.
Este cantinho do Brasil, que fica a mais de 300 km de Natal – Rio Grande do Norte, é o lugar onde acontece um raro encontro do sertão com o mar.
Na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, está localizado o Monte Roraima, com 2.700 metros de altitude. O monte, possui um formato de mesa (tepuy), conta com 15 quilômetros de comprimento, e tem o topo tomado por vales e formações rochosas esculturais, rios e cachoeiras, fauna e flora próprias, com vistas espetaculares de montanhas, florestas e savanas localizadas ao redor.
No Piauí, o cânion do rio Poti é uma escultura colossal formada pelo trabalho lento da água ao decorrer de milhões de anos. A região, de natureza deslumbrante, conta também com incríveis riquezas arqueológicas.