A mais nova imagem de Marte

Tirinhas  

marte

Imagem de estranha luz em Marte divulgada pela NASA semana passada já tem explicação, dizem cientistas da NASA.

Os cientistas estão jogando água fria em um suposto avistamento de OVNI em Marte, que foi registrado pela sonda Curiosity da NASA.

As imagens feitas nos dias 2 e 3 de abril já atraíram a atenção de todo o mundo. Apesar de entusiastas de OVNIs estarem discordando, os membros da equipe da missão dizem que existe uma explicação perfeitamente plausível para o flash de luz de Marte.

Um registro feito pelo robô Curiosity mostrou uma estranha luz na superfície do planeta, o que foi suficiente para gerar debates sobre qual seria a origem da misteriosa luz.

“Uma possibilidade é que essa luz seja o brilho de uma superfície rochosa refletindo o Sol. Quando essas imagens foram tiradas, o Sol estava na mesma direção que o ponto brilhante, a oeste – noroeste do robô, e relativamente baixo na céu”, disse Justin Maki, lider e engenheiro de câmeras da sonda Curiosity.

“A equipe da missão também está abrindo a possibilidade de que o ponto brilhante pode ser luz solar que interferiu na câmera, diretamente através de um orifício na caixa principal da câmera, o que já aconteceu anteriormente em outras câmeras de outras sondas que exploraram o Planeta Vermelho”, acrescentou Justin Maki, do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA em Pasadena, Califórnia. “Acreditamos que seja um vazamento de luz no orifício de ventilação da câmera ou então uma pedra que refletiu a luz solar”.

“Nas milhares de imagens que recebemos da sonda Curiosity, vemos esses pontos brilhantes quase todas as semanas”, diz Justin Maki.

Via: Mundo do Espaço


Deixe seu Comentário: