Belfort pode ganhar revanche contra Anderson “sem pedir”

MMA  

ufcCampeão dos médios do UFC desde outubro de 2006, Anderson Silva não deve mais conseguir contar quantas vezes foi desafiado, quantas vezes pediram para enfrentá-lo valendo seu cinturão. Quanto mais o tempo passava, mais eram os lutadores que pediam – muitas vezes imploravam – para ter essa luta com o brasileiro. Menos Vitor Belfort.

O veterano volta ao octógono neste sábado para enfrentar Luke Rockhold na luta principal do UFC de Jaraguá do Sul e uma vitória sobre o norte-americano deve colocá-lo novamente na disputa pelo título dos médios, com grandes chances de que seja novamente contra Anderson Silva – o campeão defende o cinturão em julho contra Chris Weidman. Belfort pode ter essa revanche sem nunca tê-la pedido.

Esse é um dos discursos que Vitor mais gosta de propagar e que usa para abalizar essa atual fase de sua carreira. Belfort diz que não pede as coisas, não pede as lutas, não pede para disputar cinturões. Ele chega a tudo isso por merecer. Ele não quer ganhar nada, ele quer merecer.

“Não tem essa de pedir para enfrentar alguém, de pedir para disputar um cinturão. É isso que ensino para meus filhos, que eles precisam merecer as coisas, não pode ganhar apenas porque pediu. Estou lutando em alto nível e posso merecer um cinturão”, disse o brasileiro, que não gosta nem mesmo de citar o nome de Anderson Silva.

“Nunca falei de revanche contra qualquer pessoa. Estou focado apenas na minha luta no dia 18. Quero apenas o cinturão. Se não for dos médios, pode ser dos meio-pesados, que já até tive e disputei no ano passado [contra o Jon Jones]“, completou Vitor Belfort.
Apenas para se ter uma ideia de o quanto ele foge desse desse padrão de “desafiante que pediu para enfrentar o Spider”, vamos a uma lista: Chris Weidman implorou para ter Anderson pela frente, assim como Chael Sonnen. A lista de quem também fez isso, mas nunca teve a chance porque perdeu antes é ainda maior: Michael Bisping, Alan Belcher, Tim Boetsch, Hecto Lombard…

Copia e cola do post de ontem: Desde que levou aquele chute frontal histórico de Anderson Silva em fevereiro de 2011, ele não perdeu entre os pesos médios (tem apenas a derrota para Jon Jones na disputa de cinturão dos meio-pesados). Mais que isso, são três vitórias convincentes contra Yoshihiro Akiyama, Anthony Johnson e Michael Bisping. Caminho perfeito para uma revanche.

Pequeno adendo: outro que já perdeu para Anderson Silva, nunca pediu pela revanche, mas vem de resultados bem interessantes é o japonês Yushin Okami. Vem de três vitórias consecutivas bem interessantes e tem a melhor série entre os pesos médios mais bem ranqueados, após Belfort e Rockhold.

 

Fonte: http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2013/05/14/belfort-foge-do-padrao-e-pode-ganhar-revanche-contra-anderson-sem-pedir/


Deixe seu Comentário: