Coisas que talvez você não saiba sobre o Super Mario

Sem categoria  

imagesLançado pela empresa Nitendo, em 1895, o jogo eletrônico foi e ainda é um dos mais famosos em todo o mundo. Foi também o jogo mais vendido da história, somando o total de 40 milhões de cópias (até onde se sabe), somente nos Estados Unidos.
Quem nunca sonhou em resgatar a princesa? Quem nunca ficou desesperado pelos cogumelos mágicos? E a música do jogo? Essa ficou tão famosa que, mesmo quem nunca esteve cara a cara com o game a conhece!
Pois é, não tem jeito de fugir dessa parte da história do vídeo game, se você é/foi um apaixonado por jogos eletrônicos. Por isso, trouxemos algumas outras curiosidades que talvez você não conheça sobre o bigodinho italiano mais ilustre que já existiu.
Acompanhe aí:
1. Mario se chamava Jumpman!
A primeira aparição do personagem em um jogo foi em Donkey Kong, de 1981. Hoje em dia, Kong é a estrela de seus jogos, mas naquela época ele foi o vilão responsável por sequestrar a donzela em perigo. Jumpman tinha o objetivo de resgatar a mocinha saltando sobre os barris que Donkey Kong atirava contra ele.
2. O nome “Mario” foi uma homangem
Mario Segale alugou um armazém para a empresa recém formada de vídeo-games. Logo em seguida, a Nintendo começou a trabalhar em um jogo chamado “Donkey Kong”, infelizmente a empresa estava com o aluguel atrasado e recebeu uma visita de Segale. O presidente da Nintendo disse que eles não poderiam pagar no momento, mas que assim que o jogo fosse terminado o aluguel seria pago. Segale deixou a equipe continuar em seu armazém, mesmo sem pagarem o aluguel. Diz a lenda que este encontrou deu aos desenvolvedores a ideia de mudar o nome do personagem de “Jumpan” para “Mario”.

3. Mario e Yoshi, separados pela (falta de) tecnologia

O criador de Mario, Shigeru Miyamoto planejou Yoshi como a montaria de Mario, mas as limitações da tecnologia disponível na época, atrasaram sua ideia em 6 anos. Se você é fã do personagem, provavelmente já sabe que a primeira aparição do Yoshi foi em Super Mario World, no primeiro jogo do Mario para Super Nintendo, apesar disso, o personagem já tinha 7 anos de idade! Apesar da demora, o dinossauro foi muito bem aceito entre os fãs e até mesmo protagonizou sua própria franquia de jogos com sucesso!
4. A palavra que tirou Mario Party 8 das lojas britânicas
Após o lançamento do jogo para Wii em 13 de Julho de 2007, a Nintendo retirou todas as cópias das prateleiras afirmando que havia um “erro de produção”. Posteriormente, foi revelado que o erro se referia ao uso da palavra “spastic” como parte do texto. A comoção ocorreu, pois a palavra é usada como um termo pejorativo a pessoas portadoras de necessidades especiais.
5. Coisas iguais que você nem deve ter percebido
Em Super Mario Bros! os sprites utilizados para as nuvens são os mesmos que retratam os arbustos. Apenas as cores são diferentes, mas se você reparar, o formato é sempre o mesmo.
6. Já tentou pular as bandeiras do jogo?
Você provavelmente já tentou fazer isso inúmeras vezes e desistiu depois de perder algumas horas, mas se você sempre quis saber o que há do outro lado da bandeira, aqui está a resposta! Nada… não há absolutamente nada, a fase continua em um loop infinito e você não pode nem mesmo voltar e passar para o próximo level. É só ficar andando pra direita e esperar o tempo acabar.
7. Nitendo na justiça
Pra quem não conhece, PETA é uma organização não governamental que combate o maltrato a animais e luta por um tratamento ético dos bichinhos. Eles defendem o vegetarianismo e o não uso de animais como cobaias em experimentos laboratoriais. Até aí, tudo muito bonito. Acontece que a instituição move ações contra a Nintendo desde 1988. Em Super Mario Bros! 3 uma das roupas usadas por Mario é a de um Tanuki, um animal parecido com um guaxinim. A PETA afirma que o jogo passa a mensagem de que devemos usar a pele dos animais como vestimentas isso sem mencionar os maus-tratos sofridos pelas pobres tartarugas!
8. Chapeuzinho e bigodinho
Shigeru Miyamoto designer do jogo, assumiu, em entrevista, que acha ‘desenhar cabelos’ muito difícil. Devido à quantia limitada de pixels loteada pelo personagem, Mario tem um grande nariz e um bigode porque não havia recursos de console para fazer a boca do personagem se mexer enquanto falava, então pôs um narigão e um bigode para esconder a boca.
9. Mario japonês
“All Night NipponSuper Mario Bros”:  Não, minha gente, não é uma versão pornô do Mario… É uma versão rara do jogo baseada num programa de rádio famoso chamado All Night Nippon. Só foi lançado no Japão e travestia (haha) os inimigos de músicos japas famosos.
1o. Estilo Mario
O Mario usa macacão também por causa da tecnologia 8bit. As mangas têm a mesma cor que a blusa, então sem o macacão, com a mão pra cima, a gente não ia enxergar direito o braço do Mario.
Fonte:  http://fatosdesconhecidos.com.br/post/coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-o-super-mario/2002

Deixe seu Comentário: