Dórea dispara: “É estranho, parece que Overeem não quer essa luta contra Cigano”

MMA Ultimas Noticias  

Pela segunda vez, o duelo entre Júnior Cigano e Alistair Overeem não acontecerá na data marcada. Primeiro, o holandês ficou de fora do UFC 146 após testar positivo para doping, e a luta foi cancelada. Nesta quarta, devido a uma lesão, Overeem foi excluído do card do UFC 160 em maio, e a luta foi adiada para o segundo semestre. Em entrevista ao PVT, o treinador de Cigano, Luiz Dórea mostrou-se cético quanto à lesão de Overeem, e aprovou o nome de Mark Hunt como substituto, possibilidade rechaçada por Dana White.

“A gente não está aqui para duvidar, mas realmente é estranho. A carreira de Cigano não depende de Overeem, mas é a segunda vez que a luta é cancelada. O que não pode acontecer é Cigano ser penalizado por isso. Ele nunca escolheu adversário, sempre aceitou qualquer luta, e Hunt seria um bom nome. Lesionado ou não, que Overeem não venha prejudicar Cigano, que já tem que recomeçar um camp, e não pode quer ficar muito tempo parado. Parece que Overeem não quer essa luta”, disparou o técnico.

O “Senhor TUF” insistiu que há algo obscuro na lesão do ex-campeão do Strikeforce. Recentemente, Overeem foi testado e exames mostraram uma baixa no nível de testosterona, algo que, segundo especialistas, é comum para quem utiliza altas doses do hormônio como doping. Questionado se acredita que Overeem tenha alegado a lesão para que os níveis de testosterona voltassem ao normal, Dórea foi tergiversou, sem excluir a desconfiança.

“Quanto a isso não sei, mas tem algo esquisito aí. Foi divulgado que é lesão, então temos que acreditar. Overeem é um grande atleta, mas tem os problemas dele”, amenizou o técnico, continuando: “O que vai acontecer é que todos que tiverem luta marcada contra Overeem, ficarão tensos. Já é a segunda vez que Cigano se prepara para essa luta, e isso tem dedicação empregada, gastos financeiros, o Overeem não causar esse prejuízo. E que esse adiamento não atrapalhe os planos de Cigano de buscar o cinturão já depois dessa luta”, pediu Dórea.

“O que pode acontecer em julho, agosto? Virá outra história, outro problema com laboratório, ou um machucado? Tem grandes nomes na categoria sem luta marcada, como o Hunt e o [Daniel] Cormier, mas Overeem também será um grande duelo. Só que o Overeem provoca o Cigano, e chegando perto de lutar, não sei o que acontece. É uma situação difícil. Mas estou tranquilo, o UFC está de olho”, finalizou o treinador.

 

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/br/noticias/item/4434-d%C3%B3rea-dispara-%E2%80%9C%C3%A9-estranho-parece-que-overeem-n%C3%A3o-quer-essa-luta-contra-cigano%E2%80%9D


Deixe seu Comentário:

]]