Em liberdade após fiança, Pistorius quer retomar rotina de treinos

Esportes Ultimas Noticias  

Acusado de assassinar a namorada Reeva Steenkamp a tiros no último dia 14, o paratleta Oscar Pistorius informou à Justiça sul-africana que deseja retomar sua rotina de treinos.

Preso logo depois de confessar ser o autor dos disparos que mataram a modelo, o velocista ficou quatro dias detido em Pretória, mas na sexta-feira passada pagou fiança e foi autorizado a responder em liberdade.

“Queremos uma programação completa de seu treinador para termos conhecimento de seus movimentos”, declarou James Smalberger, vice-comissário-chefe do departamento de serviços penitenciários.

“Oscar não está em prisão domiciliar, mas precisamos conhecer seus movimentos para que possamos encontrá-lo sempre”, completou. “Concordamos que ele pode ter tempo livre, normalmente durante o dia, mas esperamos que ele esteja em casa à noite.”

O velocista sul-africano Oscar Pistorius, acusado de matar a namorada, aguarda início do julgamento de processo

Desde que foi liberado o medalhista paraolímpico está hospedado na casa de seu tio, Arnold, já que não está autorizado a voltar para sua casa, local do crime.

Pistorius diz que confundiu Reeva com um ladrão e por isso atirou na namorada. Já a acusação acredita que ele agiu de maneira premeditada.

Nesta segunda-feira, foi a primeira vez que Pistorius, primeiro biamputado a participar de uma Olimpíada, discutiu os termos de sua libertação. O atleta deverá se apresentar na corte de Pretória somente em 4 de junho.

Antes da tragédia, ele se preparava para disputar o Mundial de atletismo, que acontece entre 10 e 18 de agosto, em Moscou. A equipe do 4 x 400 m da África do Sul tem chance de pódio –foi prata em 2011.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1236706-em-liberdade-apos-fianca-pistorius-quer-retomar-rotina-de-treinos.shtml

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1236706-em-liberdade-apos-fianca-pistorius-quer-retomar-rotina-de-treinos.shtml


Deixe seu Comentário:

]]