Forfun anuncia o fim da banda: “Estamos e estaremos sempre juntos”

Ultimas Noticias  

forfunNa última terça feira (09), a banda carioca Forfun anunciou o encerramento de suas atividades. Apesar das especulações, seus integrantes garantem que o motivo da separação não está relacionada à brigas internas, e sim a apenas o fim de um ciclo, onde cada um irá dar início a projetos pessoais e a retomada da banda não é descartada.

Em uma trajetória de 14 anos, o Forfun – que significa “por diversão”- fez parte da trilha sonora de muitos adolescentes e jovens adultos. E até mesmo os críticos afirmam ” a banda evoluiu igualmente à vida de seus ouvintes”.

No início da carreira, Forfun estava sob influências do pop punk da Califórnia, como: Blink 182, Green Day eNOFX. Já em 2008, com o lançamento de seu segundo disco — Polisenso, a música tornou-se mais ligada aos ritmos latinos,africanos e jamaicanos, unidos a elementos eletrônicos e o rock. E em seu último trabalho, denominado como ‘NU’ nota-se claramente as grandes influências do rap e do funk, ainda com batidas eletrônicas mas não descartando a atitude e arranjos característicos do hardcore. Sempre com letras politizadas, bem humoradas e contagiantes, pode-se afirmar que a banda fará falta à ‘cena’ da música brasileira.

Ainda este ano, a turnê ‘Até logo” terá seu início. Confira à seguir o comunicado na íntegra, divulgado nas redes sociais da banda:

“Forfun é uma entidade.

Veio a este mundo para dar alguns recados. Talvez o maior deles seja o de jogar a vida – esse milagre de prazer e dor – pra cima, pro alto. Forfun é muito mais que quatro grandes amigos, é um “lance”, capaz de reunir milhares de grandes amigos, público e família em torno de sua música.

Mas a vida, luminosa, poderosa e indomável que é, transforma-se. As pessoas se transformam, os ciclos cumprem seu papel e, como praticamente tudo, chegam a um final. O Forfun chega ao final de um ciclo, porque a vida precisa manifestar-se em outras formas e conteúdos, plena e maravilhosa mesmo quando nos pega de surpresa e sacode tudo de cabeça pra baixo.

Pensando dessa forma, por mais difícil que seja o processo, optamos pela ruptura, que nos parece ser o caminho mais sincero a tomar nesse momento.

Paramos por aqui, dando passagem a tudo de maravilhoso que há por vir. Gigante que é, o Forfun não se encerra. Ele vai ali curtir uma aposentadoria merecida, enquanto nós quatro, seus eternos operários, seguiremos trabalhando em outros projetos com amor e sinceridade genuínos. O Forfun parece nos dizer: “Quero vocês fora da zona de conforto, porque só assim poderão ir além do que já fui. Estamos e estaremos sempre juntos. O futuro, ao futuro pertence. Conto com vocês”.

Durante os últimos 14 anos, foram cerca de 700 shows (em 21 estados e 130 cidades pelo país), quatro discos, um DVD e uma história pioneira e inspiradora de viabilidade de um trabalho independente, que hoje, no auge, chega ao fim abrindo as portas para as novidades que vão nascer.

Pra comemorar essa transição (lembremos do anagrama chinês crise/oportunidade) e pra que possamos dar um merecido “até logo” a todos, faremos ao longo dos próximos meses até o fim do ano, uma pequena turnê de encerramento deste ciclo. As datas serão anunciadas aqui nas próximas semanas.

Nossa história foi, é, e será marcada por profunda amizade, admiração e amor entre nós quatro. Somos artistas sinceros e capazes. Temos muito a dizer pro mundo, em diversos projetos, coletivos e individuais, que ainda estão por nascer. Seremos eternamente gratos a tudo que esta banda nos proporcionou e proporcionará; a cada pessoa que nos incentiva e faz parte dessa história; e a você, amigo fundamental, que nesse momento lê esta carta de “até logo”.

No final, é tudo por diversão.

Sinceramente agradecidos,
Nicolas Christ
Rodrigo Costa
Vitor Isensee
Danilo Cutrim”.

 


Deixe seu Comentário: