Não perca o prazo! Inscrições para o ENEM 2015 encerram-se hoje (05) às 23:59h

Dicas  

Desde o ano de 2009 que o ENEM deixou de ser visto apenas como uma ferramenta para diagnosticar a qualidade do ensino médio no país, suas últimas “edições” passaram a ser vistas como forma de ingressar nos cursos superiores de faculdades e universidades federais por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), maneira de se concorrer à vagas em instituições privadas de ensino superior, por meio do Prouni (Programa Universidade para Todos) ou para obter financiamento pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Além disso, uma boa nota no ENEM permite que o participante concorra a vagas pelo Sisutec, Ciências Sem Fronteiras e que consiga o certificado do ensino médio, caso o mesmo possua mais de 18 anos.

As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo, serão os exames de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. Em ambos os dias, as provas começam às 13h30 (horário de Brasília), com abertura dos portões às 12h.

As inscrições se encerram hoje (05) às 23:59, e a taxa de inscrição é de R$63,00, sendo que o prazo final para o pagamento do boleto será no dia 10 de junho, às 21h59.

 


Deixe seu Comentário: