Nelson Mandela deixa o hospital [últimas notícias]

Ultimas Noticias  

Nelson Mandela

 

Johanesburgo, 1 set (EFE).- O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela deixou neste domingo o hospital de Pretória, onde estava internado desde o dia 8 de junho por uma recaída em uma infecção pulmonar, informou hoje a Presidência da África do Sul em comunicado.

‘O estado de Mandela continua sendo crítico e, às vezes, é instável. No entanto, sua equipemédica está convencida de que receberá o mesmo nível de terapia intensiva em sua casa de Houghton (em Johanesburgo)’, indicou o texto.

Segundo a Presidência sul-africana, a casa de Mandela ‘foi modificada para que ele possa receber ali mesmo a terapia intensiva’ e ‘o pessoal que vai tratar dele em sua casa é o mesmo do hospital’.

No entanto, o a Presidência dopaís africano assegurou que ‘se for necessária outra hospitalização no futuro, ela vai acontecer’.

O documento disse que Madiba (como é conhecido carinhosamente na África do Sul) ‘recebeu e continua recebendo total atendimento médico’ e que ‘apesar das dificuldades, sempre mostra uma imensa força e graça’.

O prêmio Nobel da Paz de 1993 e ícone da luta contra o regime racista do ‘apartheid’ ‘foi atendido por uma equipe de saúdeproveniente das esferas militar, acadêmica, privada e de outros âmbitos públicos’, acrescentou o comunicado.

Além disso, a Presidência da África do Sul fez um pedido para que ‘todos permitam que o ex-presidente e sua família tenham o espaço privado necessário para que seus cuidados possam continuar com dignidade e sem intromissões desnecessárias’.

‘Gostaríamos de desejar o melhor a Mandela enquanto ele continua se recuperando em sua casa de Johanesburgo’, disse a nota.

Ontem, vários meios da imprensa internacional divulgaram informações sobre a saída de Mandela do hospital, o que foi negado pela Presidência da África do Sul em uma nota de imprensa.

Mandela, de 95 anos, foi hospitalizado em 8 de junho, e seu estado piorou no dia 23 desse mesmo mês.

Essa foi a quarta internação de Mandela desde dezembro do ano passado.

Madiba foi o primeiro presidente negro da África do Sul, após vencer as primeiras eleições democráticas do país, realizadas em abril de 1994.

 

Fonte: http://noticias.br.msn.com/mundo/nelson-mandela-deixa-hospital-ap%C3%B3s-quase-tr%C3%AAs-meses-internado-1


Deixe seu Comentário:

]]