TUF Brasil 2 terá argentino entre os 28 que buscam contrato com UFC

MMA Ultimas Noticias  

O UFC divulgou nesta  quinta-feira, os 28 participantes da segunda edição do The Ultimate Fighter Brasil, o reality show da organização de MMA, que estreou no país em 2012. Desta vez, apenas uma categoria estará em jogo no peso meio-médio, e a novidade é a presença de um argentino entre os concorrentes a uma das 14 vagas na casa que abriga o programa. A estreia é no dia 17 de março.

Também como estrelas do reality – que tem por intuito caçar talentos e dá um contrato com o UFC para o campeão – estão Fabrício Werdum e Rodrigo Minotauro. Eles serão os técnicos dos lutadores na disputa e vão se enfrentar ao final da temporada, no dia 8 de junho, em edição do Ultimate que também terá a final do TUF.

Outra novidade em relação à primeira temporada é o formato do programa nas duas primeiras edições. Se no primeiro, a abertura teve todas as disputas para a definição de quem avança e entra na casa, desta vez, dois programas englobarão esta primeira fase, com sete lutas cada.

Santiago Ponzinibbio surge como a grande novidade, por ser argentino. O lutador de 26 anos se junta a uma gama de atletas que vem dos seguintes estados: 9 são do Rio, 7 de São Paulo, dois da Bahia, dois do Paraná. Ainda há um representante para: Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina, Goiás, Alagoas, Mato Grosso do Sul e Paraíba. Os estados do Norte acabaram sem representantes.

“Acho que o nível desta temporada está altíssimo. Estou confiante que, fora o vencedor, também estaremos mandando vários lutadores de alto nível para o UFC no futuro. Basicamente, temos a elite dos meio-médios do Brasil na nossa frente”, disse Rodrigo Minotauro.

A primeira temporada brasileira do reality, em 2012, teve Wanderlei Silva e Vitor Belfort liderando equipes como técnicos. A disputa na ocasião foi em duas categorias: Rony Jason foi o campeão dos penas e Cezar Mutante ficou com o título dos médios.

WERDUM E MINOTAURO SÃO OS TÉCNICOS E SE ENCARAM NO FIM

Fonte: http://esporte.uol.com.br/mma/ultimas-noticias/2013/03/07/tuf-brasil-2-tera-argentino-e-mais-27-disputando-contrato-com-o-ufc.htm


Deixe seu Comentário:

]]